Essa será a 1ª operação desenvolvida para orientação técnica

O Exército Brasileiro iniciou nesta segunda-feira (17), a Operação Impacto, que deve fiscalizar mais de 550 clubes de tiro em todo o Brasil. Do total, 27 estão localizados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A ação ocorre por meio do (SisFPC) Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados e é coordenada pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados).

Os trabalhos serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas doze regiões militares, alcançando todo o território nacional contando com a participação de 900 militares. No âmbito da 9ª Região Militar, em MS e MT, serão 27 entidades de tiro vitoriadas por mais de 60 militares.

A Operação tem as finalidades de fiscalizar e orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e atiradores em atividade nesses locais. Além disso, visa incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com aquelas entidades e seus usuários, com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC.

Essa será a primeira operação, desenvolvida de maneira centralizada, e, sendo assim, terá um caráter de orientação técnica, buscando o fortalecimento daquelas entidades de tiro como unidades parceiras na fiscalização de atividades com PCE. Além de proceder com base nas normas em vigor verificando documentação, condições de segurança, ações no trato com os Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e controle da prática do tiro esportivo.

Em razão de os clubes e as federações de tiro serem tratados como entidades parceiras do SisFPC, prestadoras de serviços aos atiradores, usuários do sistema, é que a DFPC vem buscando trabalhar com transparência e correção, de modo a promover mais agilidade e efetividade às ações de fiscalização do Exército, o que incrementa a qualidade do serviço prestado pelo sistema.

Fonte: 24horasnews.com.br

20/07/2017

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@2018 WebSesp
Criado por Lucas Maschio